News

27/Dez/2017

INOVAÇÃO para competir no mercado de eventos

Com a concorrência do mercado de eventos cada vez maior, a inovação se torna essencial para manter a competitividade. O setor de eventos foi um dos que menos sentiu os efeitos da crise econômica, registrando no ano passado faturamento de R$ 17 bilhões, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva encomendada pela Associação Brasileira de Eventos - Abrafesta. 
Para competir nesse cenário, não basta ter conhecimento sobre a sua área, é necessário estar sempre acompanhando as tendências mundiais e se preocupar em oferecer um diferencial, estando sempre um passo a frente do concorrente. A inovação se torna essencial para a sobrevivência no mercado e, quando se trata de negócios, é fundamental para que eles atinjam a longevidade. Para ser inovador, não basta ter criatividade, é preciso colocá-la em prática e ser persistente, pois exige esforço, investimento e nem sempre leva a resultados positivos imediatos. Comece por mudanças no atendimento, por exemplo. O importante é não desistir!

Redação: Lais Godinho

Comentários