News

01/Dez/2017

Quer ser um MEI de sucesso? Então, confira as dicas!

O MEI - Microempreendedor Individual trabalha por conta própria e possui o registro de empreendedor. No Brasil, há cerca de 5,6 milhões de pequenos empresários cadastrados como MEI. Isso garante que o profissional tenha benefícios legais como aposentadoria e auxílios doença e maternidade, além de poder emitir notas fiscais. Em tempos de crise e instabilidade econômica, o empreendedorismo surge como um desafio e uma oportunidade.
Se você já é registrado como MEI, a primeira dica que temos é essencial: esteja atento às questões fiscais e legais. Como microempreendedor individual, você precisa pagar alguns tributos mensais, que, quando não pagos, geram multas, juros e podem levar a perda do CNPJ. Em 2017, cerca de um milhão perderam o registro por esse motivo.
Agora que você é um empresário, é necessário ter um planejamento, com metas e estratégias. O Sebrae oferece orientação para você elaborar o seu plano de negócio e alcançar os seus objetivos. Como empreendedor, você também precisa controlar o seu caixa, anotando o dinheiro que entra e sai. Uma das dificuldades enfrentadas pelo MEI é separar seus gastos pessoais e profissionais. 
A comunicação pode ser a sua principal ferramenta. Invista na divulgação dos seus serviços além de buscar ter um bom networking. Lembre-se que um bom atendimento motiva a divulgação espontânea e estimula novas oportunidades. Com o mercado competitivo e variável, busque estar sempre atualizado para oferecer os melhores serviços aos seus clientes. Esteja de olho nas necessidades do seu público-alvo, pois elas podem te levar a inovação, como é o caso das soluções do www.castlink.com.br para os profissionais de eventos e agências.

Redação: Laís Godinho

Comentários