News

29/Nov/2017

12 dicas de comportamento nas redes sociais

As redes sociais podem ser o seu maior aliado ou seu pior inimigo, na formação da sua imagem profissional. Tudo vai depender de como você interage. Confira algumas dicas de etiqueta nas redes e utilize seu perfil pessoal a seu favor:

1) Só marque pessoas em suas fotos, com autorização prévia. Quer resolver algum assunto? Utilize a mensagem privada. Evite comentários desagradáveis em posts alheios. Não é educado expor as pessoas e consequentemente se expor.
2) Não demonstre ingenuidade e deslumbramento. Desconfie de alguma notícia ou imagem muito extraordinária. Sempre verifique a fonte e tenha critério ao compartilhar conteúdos.
3) Postagens com informações irrelevantes do seu dia a dia, em demasia, podem motivar seus amigos a dar um clique no “deixar de seguir” o seu perfil.
4) Assuntos polêmicos, como futebol, religião e política, principalmente nos dias de hoje, geram muitas discussões e prejudicam a sua imagem.
5) Posts com fotos inadequadas, com roupas chamativas, bebidas alcoólicas na mão, poses da moda ou “estilo ostentação” demonstram falta de postura, diminuindo a sua credibilidade.
6) Adicionar pessoas que não tem nenhum vínculo com você também é uma forma de invadir a privacidade de alguém. Pior ainda se for do ambiente profissional.
7) Indiretas diretas, reclamações públicas ou os famosos “mimimis” são indício de imaturidade.
8) Postar fotos de paisagens, com sua família, seus amigos, seu pet e momentos descontraídos, sem excessos e discrição, gera empatia.
9) Antes de postar, leia e releia, erros de português pegam muito mal.
10) Compartilhar novas conquistas e ações bacanas do trabalho são bem-vindas nas redes sociais, desde que tenha autorização da empresa contratante e que não exponham outros profissionais.
11) Boa parte do desgaste da sua exposição nas redes sociais também é evitado com a divisão de amizades por grupos e o filtro “restritos” para quem não tem muita intimidade.
12) E a mais valiosa de todas: BOM SENSO! 

Comentários